Trabalhos apresentados

(sumário)

Bruno Brandão Augusto

Hebe Brito de Oliveira

EDUCAÇÃO INTEGRAL, GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA – p. 1-7

Cíntia Mari Toshimitsu

Natália de Almeida Freitas

EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR NO MOVIMENTO OPERÁRIO NO RIO DE JANEIRO SOB A INFLUÊNCIA DO SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO – p. 8-11

Rogério Humberto Zeferino Nascimento

EDUCAÇÃO E DESAPRENDIZAGEM: A PEDAGOGIA ANARQUISTA DE LIMA BARRETO – p. 12-29

Fauve Huback

GÊNERO E BRINQUEDOS, UMA RELAÇÃO POSSÍVEL E REAL – 30-36

Hercules Guimarães Honorato

A POLÍTICA DE IGUALDADE DE GÊNERO NAS FORÇAS ARMADAS: AS PRIMEIRAS ASPIRANTES NA ESCOLA NAVAL – 37-51

Estefanie Rodrigues Ribeiro

RELAÇÃO HISTÓRICA ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NO BRASIL: DA CRÍTICA À CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁXIS LIBERTADORA – 52-64

Adele Suzana do Carmo Tavares

Clarice Nascimento de Melo

COTIDIANO E PRÁTICAS DE BRINCAR NOS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA – p. 65-82

Alba Valéria da Silva Machado Vidal

Leonardo de Carvalho Vidal

Ricardo Alves Said

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NOVAS TECNOLOGIAS – p. 83-96

Alexandre Batista da Silva

ONTOLOGIA DA SALA DE AULA E CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO LINGUÍSTICO – p. 97-114

Antonio Ferreira da Silva Júnior

Paulo César Cardoso

PELOS CAMINHOS DO JONGO EM BARRA DO PIRAÍ: CENÁRIO E PRÁTICAS ESCOLARES – p. 115-132

Adriana Aparecida dos Reis Souza

A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA – p. 133-136

Fernanda de Souza Santos

MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM E COMO FAZEM OS PROFESSORES – p. 137-157

Jéssica Ellen Gonçalves Nogueira

CONTRIBUIÇÕES DE UMA PRÁTICA VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO PSICOMOTORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – p. 158-182

Lucimeri Mauricio Ribeiro

Mônica de Carvalho Teixeira

EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: CONHECER PARA ATUAR COM ALTERIDADE – p. 183-196

Maria Aparecida da Silva Messias

A MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – p. 197-216

Andréia Mello Lacé

Lívia Silva Souza

Paula Pereira Scherre

O PERCURSO TENSIONADO DO PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO: DA ELABORAÇÃO À SANÇÃO – p. 217-237

Cremilda da Silva Monteiro

A ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – p. 238-249

João Paulo Barbosa

PROJETOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O RIO DE JANEIRO E A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – p. 250-263

Márlon Souza Vieira

O ENSINO DE MÚSICA NO BRASIL: UM ENSAIO TEÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA IMPLEMENTAÇÃO – p. 264-274

Lucas Gabriel Franco Gomez

Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos

ENSAIOS E REVIRAVOLTAS NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO PERÍODO DE 1827 A 1920 – 275-290

Bruno de Oliveira Costa

AS PREOCUPAÇÕES PEDAGÓGICAS NA CARREIRA DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA – 291-306

Desenvolvido por RadiolaEstúdio®