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Cíntia Mari Toshimitsu Natália de Almeida Freitas | EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR NO MOVIMENTO OPERÁRIO NO RIO DE JANEIRO SOB A INFLUÊNCIA DO SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO – p. 8-11 |
Rogério Humberto Zeferino Nascimento | EDUCAÇÃO E DESAPRENDIZAGEM: A PEDAGOGIA ANARQUISTA DE LIMA BARRETO – p. 12-29 |
Fauve Huback | GÊNERO E BRINQUEDOS, UMA RELAÇÃO POSSÍVEL E REAL – 30-36 |
Hercules Guimarães Honorato | A POLÍTICA DE IGUALDADE DE GÊNERO NAS FORÇAS ARMADAS: AS PRIMEIRAS ASPIRANTES NA ESCOLA NAVAL – 37-51 |
Estefanie Rodrigues Ribeiro | RELAÇÃO HISTÓRICA ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NO BRASIL: DA CRÍTICA À CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁXIS LIBERTADORA – 52-64 |
Adele Suzana do Carmo Tavares Clarice Nascimento de Melo | COTIDIANO E PRÁTICAS DE BRINCAR NOS CONTEÚDOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA – p. 65-82 |
Alba Valéria da Silva Machado Vidal Leonardo de Carvalho Vidal Ricardo Alves Said | A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NOVAS TECNOLOGIAS – p. 83-96 |
Alexandre Batista da Silva | ONTOLOGIA DA SALA DE AULA E CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO LINGUÍSTICO – p. 97-114 |
Antonio Ferreira da Silva Júnior Paulo César Cardoso | PELOS CAMINHOS DO JONGO EM BARRA DO PIRAÍ: CENÁRIO E PRÁTICAS ESCOLARES – p. 115-132 |
Adriana Aparecida dos Reis Souza | A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA – p. 133-136 |
Fernanda de Souza Santos | MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM E COMO FAZEM OS PROFESSORES – p. 137-157 |
Jéssica Ellen Gonçalves Nogueira | CONTRIBUIÇÕES DE UMA PRÁTICA VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO PSICOMOTORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – p. 158-182 |
Lucimeri Mauricio Ribeiro Mônica de Carvalho Teixeira | EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: CONHECER PARA ATUAR COM ALTERIDADE – p. 183-196 |
Maria Aparecida da Silva Messias | A MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – p. 197-216 |
Andréia Mello Lacé Lívia Silva Souza Paula Pereira Scherre | O PERCURSO TENSIONADO DO PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO: DA ELABORAÇÃO À SANÇÃO – p. 217-237 |
Cremilda da Silva Monteiro | A ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – p. 238-249 |
João Paulo Barbosa | PROJETOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O RIO DE JANEIRO E A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – p. 250-263 |
Márlon Souza Vieira | O ENSINO DE MÚSICA NO BRASIL: UM ENSAIO TEÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA IMPLEMENTAÇÃO – p. 264-274 |
Lucas Gabriel Franco Gomez Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos | ENSAIOS E REVIRAVOLTAS NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO PERÍODO DE 1827 A 1920 – 275-290 |
Bruno de Oliveira Costa | AS PREOCUPAÇÕES PEDAGÓGICAS NA CARREIRA DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA – 291-306 |